Operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas abrange cinco Estados

Operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas abrange cinco Estados

Foto: Polícia Federal (Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Countless, com o objetivo de combater a prática de lavagem de dinheiro obtido, principalmente, por meio de tráfico drogas. Policiais federais cumpriram 39 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva, além de ordens de indisponibilidade de bens e de valores que podem atingir R$ 82 milhões.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
​A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, ocorreu em diversas cidades gaúchas e nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás. Os municípios do Rio Grande do Sul onde furam cumpridas as ordens judiciais não foram divulgados. 

A investigação tem como foco um mecanismo de lavagem de dinheiro utilizado por diversas organizações criminosas do Rio Grande do Sul, pautado no uso de operadores financeiros locais e de empresas de fachada. Segundo a PF, pessoas vinculadas a integrantes de organizações criminosas são cooptadas para operar o recolhimento do dinheiro angariado por esses grupos com o tráfico de drogas. 

As medidas têm como objetivo neutralizar o crescimento das atividades investigadas e viabilizar a identificação dos responsáveis pelas etapas posteriores da lavagem de dinheiro.

Transporte de guindastes para obras causará alterações no trânsito do centro de Santa Maria a partir desta quarta Anterior

Transporte de guindastes para obras causará alterações no trânsito do centro de Santa Maria a partir desta quarta

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Camobi Próximo

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Camobi

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI